L! Espresso: Flamengo e Palmeiras têm a chance de estabelecer um raro domínio no futebol brasileiro

MatériaMais Notícias

Grandes contratações não são garantia de sucesso de um time. São fartos os casos de equipes que se reforçaram bem e acabaram a temporada sem títulos. O contrário também acontece: times modestos que “dão liga” e, bem dirigidos, têm um inesperado sucesso. Mas, a poucos dias de começar a temporada, é evidente que Flamengo e Palmeiras se mostram cada vez mais distantes dos seus concorrentes. Com dívidas equacionadas, boas receitas e administração correta, o primeiro e quarto clubes de maior torcida do país largam como os maiores favoritos em quatro competições: estadual, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores – aqui, é óbvio dizer, com concorrência maior. Não significa que a dupla tem garantia de troféus em 2019, mas sem dúvida estão mais perto deles do que seus maiores rivais – alguns deles também qualificados a buscar títulos neste ano. Com elenco pronto e bons reforços pontuais contratados, o Palmeiras deve ter no Flamengo um rival ainda mais forte, com as chegadas de bons jogadores como Gabriel Barbosa e Arrascaeta – o zagueiro Miranda pode ser o próximo, reforçando uma área ainda carente do Rubro-Negro. Com rivais perdidos nas finanças e erros administrativos, os dois times têm uma rara chance de estabelecer um domínio muito raro no futebol brasileiro.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

RelacionadasFlamengoRafinha coloca Fla como primeira opção no Brasil: ‘Perto de um acordo’Flamengo09/01/2019FlamengoGabigol é mais um artilheiro do BR que desembarca no FlamengoFlamengo09/01/2019VaivémMarcos Rocha, enfim, rescinde com Galo para assinar com PalmeirasVaivém09/01/2019